O Santos vence o Sport na Vila Belmiro com atuação decisiva de Neymar

O Santos enfrentou o Sport na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, e contou com uma grande atuação de Neymar para vencer por 3 a 0. O camisa 11 atuou com uma meia de compressão na perna esquerda para dar mais estabilidade ao joelho, que apresenta um leve esgarçamento no menisco. Mesmo no sacrifício, o craque foi protagonista do jogo.

Foto: folhape.com

Pelo lado do Sport, o técnico César Lucena teve dois retornos importantes: o goleiro Gabriel e o lateral-esquerdo Igor Cariús, ambos suspensos na última rodada. Gabriel voltou ao time titular, enquanto Cariús iniciou no banco. Já Hereda, Pedro Augusto e Zé Roberto seguem em transição física.

Logo aos 7 minutos, Guilherme caiu na área, mas o árbitro mandou seguir e o VAR não interveio. Aos 11, Tiquinho Soares recebeu passe de Guilherme, mas finalizou muito mal, arrancando olhares de reprovação de Neymar, que estava livre no lance. Pouco depois, Neymar recebeu na área, driblou a marcação e bateu forte, mas a bola explodiu no rosto de Thyere.

O Santos pressionava, e Gabriel salvou o Sport após chute de Souza na meia-lua. A insistência santista deu resultado aos 25 minutos: Neymar recebeu passe de Guilherme e abriu o placar com um golaço, levantando a Vila Belmiro.

Aos 33, o camisa 11 arriscou de fora da área e obrigou Gabriel a fazer outra defesa difícil. Dois minutos depois, o Santos ampliou em um lance infeliz de Lucas Kal: após cobrança de escanteio, Arão cabeceou na trave e, no rebote, Thyere chutou em cima de Lucas Kal, que marcou contra.

O segundo tempo começou com o Santos mantendo o ritmo. Aos 17, Barreal recebeu passe de Neymar, mas finalizou para fora. No minuto seguinte, Zé Rafael assustou em chute perigoso. O terceiro gol saiu aos 22 minutos, após cobrança de escanteio de Neymar para João Schmidt, que subiu bem e marcou de cabeça.

Aos 25, o árbitro marcou pênalti sobre Barreal, derrubado por Matheus Alexandre. Após revisão no VAR, a penalidade foi anulada, gerando forte reação da torcida, que ironizou e vaiou o árbitro.

Ainda deu tempo para Neymar quase marcar um golaço aos 42, após passar pela marcação e finalizar com perigo. No apito final, o camisa 11 deixou o gramado aplaudido de pé pelos torcedores, coroando a vitória por 3 a 0.

https://amzn.to/4ivs9Mj

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *