
Bahia vence, retoma confiança e coloca o Vasco em alerta
Na tarde deste domingo (23/11) no estádio Arena Fonte Nova, o Bahia garantiu uma vitória importante por 1 a 0 sobre o Vasco da Gama.
O gol da vitória saiu aos 27 minutos do segundo tempo: em escanteio curto, o cruzamento de Ademir encontrou Erick Pulga, que cabeceou forte e balançou as redes.
No decorrer do jogo, o Bahia dominou a posse de bola, impôs seu ritmo e criou as melhores chances, sobretudo com o experiente Everton Ribeiro sendo o articulador das jogadas ofensivas.
Por outro lado, o Vasco enfrentou grandes dificuldades para criar e sufocado pela marcação adversária, ainda piorando quando o atacante David foi expulso aos 22 minutos do segundo tempo após uma entrada dura.
Além disso, o Bahia ainda sofreu a expulsão do zagueiro Ramos Mingo nos acréscimos – por atraso em deixar o gramado – mas já com vantagem no marcador, o que permitiu ao time segurar o resultado até o apito final.
Com esta vitória, o Bahia sobe para a 6ª posição, com 56 pontos, se mantendo vivo na briga por uma vaga direta na fase de grupos da próxima edição da Copa Libertadores da América.
Já o Vasco permanece estacionado nos 42 pontos e vive um momento preocupante, acumulando a quinta derrota consecutiva no Brasileirão.
Próximos passos
Para o Bahia, o desafio agora segue com uma partida fora de casa contra o Juventude, nesta sexta-feira, dia 28.
Para o Vasco, a necessidade de reagir é imediata, se quiser afastar o risco de aproximação da zona de rebaixamento e encerrar a sequência negativa.

Leave a Reply